Nosso Subconsciente


Mati Rose


Além da mente consciente, você também possui uma poderosa e ativa mente subconsciente, e aprofundando mais, uma vasta área subterrânea chamada inconsciente.

A mente consciente é apenas o topo do iceberg. A maioria das coisas que te motiva estão abaixo da superfície. Uma proporção gigantesca de comportamentos esta relacionada com nossa mente subconsciente, que não difere fato de ficção. É para onde vão todas as impressões verbais e ate mesmo não-verbais que recebemos constantemente. Não julga o que recebe, e aceita tudo como sagrado, influenciando e colorindo nossos pensamentos, falas e ações - que são entendimentos limitados.

Você pode usar a aceitabilidade do subconsciente para se curar. Se você repetir “Eu sou perfeitamente saudável” por varias vezes, ate mesmo quando estiver com 40 graus de febre, seu subconsciente irá acreditar, e você ira se curar mais rapidamente. Seja la o que a mente subconsciente acreditar, o corpo tende a manifestar. “Assim como na Terra, no céu”. É por isso que afirmações positivas funcionam! Mas enquanto estivermos tomados pelo medo e neuroses no subconsciente teremos muita dificuldade em nossas vidas.

Pense no elefante.
Dizem que elefantes nunca esquecem (nem as pessoas). Já parou pra pensar por que um elefante de mais de 1 tonelada fica obedientemente em um só espaço, amarrado a uma pequena estaca de madeira no chão, contido apenas por uma corrente no tornozelo? O elefante sequer tenta se mover, porque ele foi programado para acreditar que ele não pode.

Como? Simples. O elefante quando bebê é amarrado à estaca quando ainda muito novo. Para onde tentar se mover, a corrente o segura. Ele não pode se mover porque ainda não tem força para isso. Toda vez que se move, a corrente o fere. O elefante rapidamente associa que se movimentar é doloroso. Para evitar que se machuque, ele desiste de tentar se mover. Mesmo quando adulto, quando poderia facilmente arrebentar a corrente, assim como um poste, e provavelmente sua casa toda, este gigantesco e poderoso elefante nem sequer tenta se libertar, porque ele acredita que não pode.

Da mesma forma, nos permitimos sofrer e nos machucar por baixa auto-estima, nos colocando na posição de pecadores, e aceitando a derrota porque nosso subconsciente aceitou estes conceitos falsos. Nós acreditamos em coisas que nos foram ensinadas, coisas que nem nos lembramos de ouvir conscientemente.

Você pode procurar um psicólogo ou psiquiatra e gastar varias horas e muito dinheiro para que seja examinado as atitudes auto-destrutivas no subconsciente. Ou pode usar técnicas de meditação e mantra, dissolver a dor, e limpar o lixo que suja sua mente subconsciente.

Comentários

Postagens mais visitadas