Mente Consciente

Você possui 3 mentes (fato que justifica o porque algumas vezes é tão difícil “organizar a sua mente”).
  1. A primeira mente é sua protetora, ela age como um sistema de alarme. É chamada de mente negativa. Avisa dos perigos e das desvantagens de qualquer situação ou decisão. É necessária. Você precisa dela. É a mente que te mantém longe dos trilhos de um trem em movimento. Mas você não quer fazer dela a autoridade final na sua vida. Quando levada ao extremo pode te produzir medo de trens que nem estão em movimento.
  2. A segunda mente é a mente positiva. Esta é a mente que lhe mostra a possibilidade de ganho ou vantagem que você pode ter em qualquer situação. Deveria começar a se comunicar com você em poucos segundos, quase que imediatamente após da mente negativa agir. Em todo caso escute a sua mente positiva mas não faça nada por enquanto. Depois que receber todos os prós e contras, ainda não é o bastante para tomar uma decisão, somente após escutar o que a terceira mente tem a dizer.
  3. A terceira mente é a mente neutra. Não é ofuscada pelo medo e insegurança. Nao segue desejos tolos. Sua função é apenas prover a melhor, mais consciente, sábia solução para qualquer problema. Esta é a mente que você pode confiar. Tem interesse no coração (e na mente).
Seja no trabalho, relacionamento, saúde, ou onde passa suas férias, para determinar o que é o melhor para você agora e no futuro, você não deve somente escutar as opiniões de sua mente positiva ou da mente negativa, mas também deve consultar a mente neutra ou mente meditativa para tomar qualquer decisão.
A prática de Yoga ajuda no desenvolvimento da mente neutra / meditativa tornando-a mais e mais forte e ativa para que possa resolver qualquer problema rapidamente. =)

Comentários

Postagens mais visitadas