Ciência da Kundalini Yoga

A Ciência de Kundalini Yoga
Por milhares de anos, esse conhecimento yogui foi cuidadosamente transmitido pela tradição oral, de mestre para discípulo. O Mestre falava, o aluno memorizava e praticava. Uma parte deste vasto conhecimento que conduz à iluminação, ou auto-domínio, foi sistematizada redigida, e hoje em dia alguns desses ensinamentos sagrados podem ser encontrados em textos. Ciência védica serve para todos os aspectos da vida humana. Há uma maneira, através da yoga, para se levantar pela manhã, para dormir à noite, para comer, e uma maneira de respirar! Este legado de conhecimento técnico e espiritual que Yogi Bhajan estudou e dominou na Índia é um presente que trouxe para o Ocidente.



Presente Yogui
Kundalini Yoga sempre foi mantido em segredo. Ela nunca foi ensinada publicamente até 1969, quando Yogi Bhajan desafiou a tradição de anos de sigilo.
Ele passou muitos anos na Índia em aprendizado, para dominar e aperfeiçoar os hábitos e práticas de Kundalini Yoga. Passava meses esperando com paciência e foi testado de várias maneiras antes que o professor revelasse algo a ele. No entanto, ele se ofereceu para partilhar estes segredos antigos conosco, aberta e honestamente. O motivo? Compaixão. Ele quer que paremos de sofrer.
Ele vê a nossa beleza interior, poder, e potencial, e ele quer que as descubra por nós mesmos! Yogi Bhajan começou a ensinar Kundalini Yoga como uma forma de "petisco". Eu quero compartilhar estes ensinamentos com você desse mesmo jeito. Quero torná-lo tão simples e fácil para que você possa aplicá-los em sua vida diária, para que você possa se sentir melhor, mais bonito e ser uma pessoa mais feliz!

É o direito natural de todo Ser Humano ser saudável, feliz e sagrado.
De toda a tecnologia e sabedoria que Yogi Bhajan poderia ter ensinado de seu vasto repertório, ele escolheu  ensinar a Yoga Kundalini, porque é a mais eficaz, abrangente, e "capaz de transformar." Esta é uma yoga para as famílias, para as pessoas que têm que lidar com os desafios diários e tensões no emprego, elevando as famílias e as empresas de gestão. Dá resultados no menor tempo possível. Ela não requer que você deixe sua casa, se torne um asceta ou sente em uma caverna. Kundalini Yoga é para todos que querem as habilidades para lidar com o sucesso e com os desafios de viver neste dia e idade.

Kundalini Yoga Brasil
Reportagem da série Caminhos da Medicina (ep. 2)
Que foi ao ar em 6/1/2008 - TV Record


Entrevista com Subagh Kaur, diretora do 3HO Brasil e professora de Kundalini Yoga
Alternativa Saúde sobre o aspecto feminino da energia Kundalini.


Para os exercícios físicos, se você pode respirar, e apenas direcionar na direção correta, você será beneficiado. Eu te digo, se eu posso fazê-lo, qualquer um pode fazê-lo. =)

Comentários

Postagens mais visitadas