Do Que se Trata?

Lindy Longhurst
O mestre olhou para mim e disse para todos discípulos presentes: “Veja, Shakti está agindo, se ela consegue, qualquer um consegue.” Isto foi em 2008. Eu ainda me considero uma das piores pessoas no planeta com relação a coordenação motora, e mesmo assim, aqui estou, não só praticando Yoga, como ensinando, e escrevendo sobre, porque eu sinceramente acredito que seja verdadeiro, se eu posso fazer, qualquer um consegue!

Os exercícios físicos são somente um dos aspectos do Yoga, do despertar. Entre as muitas citações ultrajantes de Yogi Bhajan: “Se flexibilidade do corpo é Yoga, então os palhaços do curco são os melhores yogis.” Tâo importante como a flexibilidade do corpo, e o desejo da flexibilidade, existe muito mais a ser conquistado pelo Yoga, existe sua total felicidade e sucesso na vida.



Quando você compra um carro, uma torradeira, ou um aparelho de DVD (praticamente tudo com partes soltas dentro) o fabricante fornece um livro de instruções. O manual do proprietário recomenda procedimentos para conseguir a eficiência máxima. Recomenda checagem e tempo para manutenção periódica. Diz a você o que observar caso o aparelho não funcione corretamente e sugere como prevenir problemas futuros.

Então onde esta o manual de instruções para o seu cuidado e manutenção? Quando você nasceu não veio empacotado com uma etiqueta amarrada no dedão do pé, dizendo “Cuidados e Alimentação.” O ser humano é um dos mecanismos mais complicado já criado, e mesmo assim não é fornecida manual de instruções para cada recém-nascido. Talvez o fabricante supôs que as mães deveriam estudar diretamente com experts para aprender cuidar do recém-chegado. E quem são os “experts”? Não são os médicos nem os psicólogos, nem os bem intencionados amigos e vizinhos, mães e avós (embora aprendam bastante pela tentativa e erro).

Os experts treinados, as pessoas que desenvolveram métodos refinados para cuidar, manter, e obter o máximo de rendimento do mecanismo humano (não somente fisicamente, mas mentalmente, emocionalmente e espiritualmente), são os yogis.

Informação detalhada no cuidado e alimentação, manutenção e preservação do ser humano foi revelado aos yogis a centenas de anos. Eles são os que tem custodia deste tecnologia desde então. Eles são os melhores mecânicos, cientistas, engenheiros, e solucionadores de problemas para a maquina humana em todos os aspectos: corpo, mente, e alma.

"Muitas pessoas rotineiramenhte regulam seus carros para maximizar o desempenho e para ter vida longa. Mas, não fazem o mesmo com seu próprio corpo físico. Nós regulamos nosso carro, mas esquecemos que nossos próprios corpos precisam da mesma atenção e manutenção, devotada ao carro, para dar nos energia e bem-estar necessários para levarmos uma vida plena e feliz." - Yogi Bhajan



"Yoga é uma ciência antiga com a tecnologia para manter e regular o corpo humano de modo que ele possa atingir o máximo do desempenho em todas as idades e estágios da vida"

É este aspecto de Yoga que inspirou o formato deste manual como "Manutenção do carro". Este manual ajuda você a assimilar a idéia que o seu corpo é muito importante e precisa se uma frequente regulagem diária.

Clique para comprar


Comentários

  1. Olá Silvio! Parabéns pelo blog, adorei ler seus textos é tudo muito bem explicado. Pode crer que voltarei aqui sempre, até pq vc me esclareceu algumas dúvidas sobre Yoga. Ahnn já me tornei sua seguidora hehehe. Obrigado por compartilhar o que sabe =)Bjos
    http://fuloarteira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas