Felicidade


Todo mundo quer ser feliz. Pelo menos conscientemente. O problema está no subconsciente. Subconscientemente alguns de nós não estamos prontos para desistir de nosso sofrimento. Alguns de nós estão tão acostumados a nos sentir miserável que não sabemos quem nós seríamos se deixássemos de sentir pena de nós mesmos!

O que teria para falar se eu parar de reclamar? "Síndrome do coitadinho" é uma auto-imagem comum em nossa sociedade. Ela não direciona para a felicidade. A imagem de algumas pessoas são tão aterradas no sentimento de vítima, ou de se sentir "indigna", que elas não podem sequer imaginar como seria ser feliz. No entanto, a felicidade é um direito inato de todo ser humano. A verdadeira natureza da alma é alegria!


A felicidade vai muito além do prazer ou diversão. A felicidade é um estado interior do ser. Ela vem quando estamos em contato com a parte permanente de nós mesmos, o Deus dentro de nós, que vive sempre em êxtase. A natureza essencial de Deus é descrita pela filosofia Vedanta como "Sat Chit Anand": Conhecimento, Verdade e felicidade.

A felicidade NÃO depende de nenhuma pessoa de fora, evento ou coisa.

Cada um é responsável pela própria felicidade. É como se eu, pessoalmente, escolhesse me relacionar com uma pessoa, acontecimento ou coisa. O tipo de pensamento, sentimento ou emoção que eu escolho para manter com eles é que determina a minha felicidade ou infelicidade. Não posso culpar ninguém pelas coisas que dão errado na minha vida. Se eu ver o que está acontecendo a partir do telescópio da consciência divina dentro de mim, eu vou ter uma experiência diferente do que se eu olhar para ele com o microscópio das minhas emoções pessoais. A felicidade é um estado de ser. Feliz ou infeliz é como "Eu estou".



"Felicidade ocorre em um movimento circular,

A vida é como um pequeno barco sobre o mar,

todos são parte de tudo de qualquer maneira,
você pode ter tudo se você se deixar... "
(Donovan)


A felicidade vem de dar, e ter uma atitude de gratidão. A felicidade tem a ver com ser como um deus. Isso não é pedir demais, uma vez que o núcleo da identidade de cada um de nós é espírito. É por isso que estes 7 passos para a felicidade funcionam:

Os 7 passos para a felicidade

Os 7 passos para a felicidade são: Empenho, dignidade divindade, graça, poder de sacrifício, e a experiência de felicidade. Não há outra maneira para ser feliz.

  1. Compromisso: a bondade e à compaixão, dá-lhe caráter.
  2. Caráter: é um padrão de comportamento onde você pode claramente responder e se posicionar antes de sua própria consciência, leva a dignidade. 
  3. Dignidade: é quando você age como um deus para o outro, então você ganha divindade
  4. Divindade: é quando você se coloca e coloca a sua vida na linha para servir a outra pessoa ou uma criatura, o que leva você à graça.
  5. Graça: é quando você desenvolve uma presença que funciona para que você tenha o poder de sacrifício.
  6. Poder de Sacrifício: é quando Deus se senta em seu coração e preside na sua cabeça e você pode realizar, portanto, o sacrifício - e que o leva à felicidade.
  7. Felicidade: é quando você pode ser grato pela chance de ser estas 7 coisas.

Comentários

Postagens mais visitadas