Os 10 Corpos


Todos sabemos que temos um corpo físico. Podemos vê-lo, tocá-lo, senti-lo e assim também as outras pessoas podem (se nós deixarmos). Mas a maioria de nós não estamos cientes de que temos outros corpos, que são igualmente reais, se não mais. O engraçado é que nos identificamos tão fortemente com os nossos corpos físicos, que quando pensamos em nós mesmo pensamos em termos físicos. Parece como se o corpo físico se tornasse o foco de toda nossa identidade. Mas mesmo dando tanta importancia e valor ao corpo físico, ele não é quem somos, porque quem somos, nossa essência, não muda nunca. Você com certeza não tem o mesmo corpo físico que você nasceu, mas você sabe que ainda é você. Uma vez que este é praticamente o tema deste post, eu vou continuar a repeti-lo mais e mais: "você" não é o seu corpo ou sua mente (s). Você é muito mais permanente que isso. Sat Nam não nasceu pesando 3 quilos, crescendo para 70 quilos. Sat Nam não pega sarampo, não passa pela menopausa, ou se preocupa com a pele seca. Sat Nam é a sua verdadeira identidade eterna. É quem você é, quem você era, e que você será, agora e para sempre. A verdade é a sua identidade. A sua identidade, é a verdade.



Podemos imaginar todos os corpos como camadas de roupa, o corpo físico é o casaco que te veste pra uma vida. Durante toda a sua vida, faça chuva ou faça sol, verão ou inverno, você nunca irá tirá-lo, assim você não verá as belas vestimentas por baixo dele, nem jaqueta, nem terno, muito menos o vestido. Até que você desenvolva um tipo especial de visão de "raio-x", você definitivamente nunca verpa o corpo que está vestindo todas essas roupas, que é o:

CORPO DA ALMA
O primeiro corpo é o corpo da alma. É o seu melhor amigo. É a luz divina que vive em seu coração. O corpo da alma nunca morre. Ele vai com você para sempre. É uma boa idéia ir se familiiarizando com ele o mais cedo possível e desenvolver uma comunicação contínua. O melhor horário pra você começar a conversar com ele é durante a sadhana matinal.

TRÊS CORPOS DA MENTE
Aqui está um breve resumo dos três aspectos principais da mente, que muitas pessoas erroneamente se  identificam. você pode ler mais sobre sua mente(s) no post conquiste a mente, conquiste o mundo.
  • A mente negativa protege você, avisando o que poderia ser perigoso ou prejuízo em qualquer situação.
  • A mente positiva inspira você, dizendo-lhe qual é o possível ganho, o que seria vantagem para você, em qualquer situação.
  • A mente neutra escuta a contribuição intelectual tanto da mente positiva como negativa e os usa para tomar a melhor decisão, utilizando o conhecimento intuitivo imparcial. Sempre que você precisar "desconectar da sua mente", use a sua mente neutra. É mais graciosa, maravilhosa, garantia de sucesso. 

CORPO FÍSICO
O corpo físico foi dado a você para que você possa participar plenamente na vida neste planeta. É um templo para Deus viver, para que Ele veja através de seus olhos e ouça através dos seus ouvidos. Foi-lhe dado o corpo físico para que Deus pudesse experimentar e desfrutar Sua criação. O corpo físico é um equilíbrio: equilíbrio entre a dieta, o equilíbrio o exercício; o trabalho, o jogo, e o descanso. Ele sempre deverá evitar os extremos. Não seja preguiçoso mas também não seja fanático.

CORPO DO ARCO
O corpo do arco é uma linha de energia que forma um arco da ponta de uma orelha à outra. Às vezes, é chamado de "halo". Este corpo espiritual projeta o que você é para as outras pessoas, sem que qualquer palavra seja dita. Ele também protege contra energia negativa direcionada para você. Você alguma vez já sentiu algo / alguém, virou-se para olhar, e a pessoa estava olhando para você? Essa é uma experiência da linha do arco em ação.

CORPO ÁURICO
O corpo áurico é uma esfera de energia eletromagnética que envolve o corpo físico. Pode se estender até 9 metros em todas as direções. Este corpo te protege e também lhe dá a capacidade de elevar a si mesmo e aos outros. Algumas pessoas podem ver o corpo áurico como um campo de fluxo de luz colorida. você pode ter experimentado o corpo áurico quando estava perto de alguém e simplesmente sentiu a sua energia. Estar na aura de uma pessoa espiritual e amorosa é pacífica e promove a cura. Se o seu campo de energia (aura), interage com outros, ele automaticamente eleva a aura dos outros. (lembre-se, "a espiritualidade não pode ser ensinada, ela tem que ser contraída, como o sarampo. Você só pode obtê-la de alguém que tem isso.")

CORPO PRÂNICO
O corpo pranico controla a respiração e carrega prana, a energia vital do universo. O corpo prânico lhe dá coragem, energia, controle sobre sua mente, e poder de cura. Quando você percebe sua respiração, você está sentindo seu corpo prânico. Ao praticar pranayama, você vai experimentar a expansão da força deste corpo.

CORPO SUTIL
O corpo sutil te dá a oportunidade de compreender e dominar a sutileza da vida. Ele pode ajudá-lo a compreender o que está acontecendo ao seu redor e como as coisas funcionam. Aquelas pessoas que podem de adaptar a diferentes situações facilmente, ou aprender novas habilidades como que por mágica, desenvolveram o corpo sutil.
Como o Mahan Tântrico, iogue Bhajan explicou, ele sempre ensina com seu corpo sutil. Temos experimentado a projeção de sua presença poderosa durante os Tantras Brancos, cursos de ioga em vídeos. Mesmo que seu corpo físico não possa estar lá, seu corpo sutil, definitivamente, está presente e ativamente engajados com a gente.

CORPO RADIANTE
O corpo radiante é a realeza espiritual e radiância. A força do corpo radiante vai tornar você corajoso diante de qualquer obstáculo e diante de todos. As coisas boas são atraídas por você através de um corpo desenvolvido, poderoso e radiante. Em um nível prático, as pessoas com corpo radiante bem desenvolvido são as que dizem ter "carisma". Sua presença ja é trabalhada mesmo antes de dizerem uma palavra. Eles praticamente "brilham".

Você é uma combinação total destes dez corpos. Todos os dez corpos estão interligados, mas dois estão livres para sair, na morte.

O que é morte?

Sempre que a alma deseja deixar o corpo físico, o corpo do arco e todos os outros órgãos ficam para trás porque não têm afinidade. A conexão do corpo físico com o corpo prânico é quebrada e a alma deixa o corpo sutil. Isso significa que a sua identidade se foi. (seu corpo físico permanece, mas"você" se foi. Nós chamamos isto de morte.)

Mas você entende o que isso significa? É na sutileza que você se torna refinado, é na atividade que você se torna muito sutil, muito sutil, por isso você está então muito perto de sua alma. O espírito e o corpo sutil são muito próximos. Há uma relação direta entre o corpo sutil e o corpo espiritual. Um nunca deixa o outro. Então, qualquer coisa que você fizer que seja refinado - arte refinada, atos refinados, discurso refinado, qualquer coisa que não é bruto - vai colocá-lo mais próximo da sua alma. Essa é uma maneira bastante simples de se chegar à consciência de Deus. "

Comentários

Postagens mais visitadas