Dieta e Escolha

Os animais carnívoros, por causa de sua especialização, não têm escolha quanto à dieta. Ou eles comem carne ou morrem, é o destino natural. As pessoas, porém, podem sobreviver muito bem sem consumir carne. O fato de milhões de seres humanos o conseguem deveria servir de prova concludente. E se as pessoas podem sobreviver sem carne, por que então precisariam matar outras criaturas, suas companheiras, para obter comida?
Comendo carne, o indivíduo participa indiretamente da morte de um ser vivo que, se lhe fosse dado o poder de escolha, com certeza iria resistir, lutar e fugir. no caso do alimento vegetal, a pessoa come um fruto destinado a ser consumido pelos animais, eis o porque:
As plantas se tornam alimentos adequados para o ser humano em 2 circunstâncias básicas: no final do ciclo de reprodução ou no final do ciclo e vida. As plantas contam com o consumo de seus frutos para a perpetuação da espécie. Ex.: Quando um tomate é comido, suas sementes não são decompostas pelo sistema digestivo, eas saem intactas nas fezes, as quais se tornam adubo para as sementes durante a fase mais crucial do crescimento.
A maior parte dos frutos e vagens com sementes tem, consequentemente, cores vivas e aromas agradáveis, que servem para atrair a atenção dos herbívoros. É uma simbiose perfeita, os dois lados se beneficiam. A outra parte dos frutos e alimentos vegetais, normalmente só sáo colhidos quando maduros, ou seja, no final de seu ciclo de vida.
Vídeo muito legal: "Vegetarianos por Natureza"

"A carne é Fraca" é um documentário produzido pelo Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente

Comentários

Postagens mais visitadas