Formação em Terapias Indianas

FORMAÇÃO EM TERAPIAS INDIANAS

Este projeto consiste numa abordagem prática e teórica ideal para primeiro contato ou aprofundamento Possibilidade de extensão e aprimoramento de conteúdo em Ayurveda e não requer experiência anterior. 

Após a frequência do Fundamentos da Medicina Tradicional Indiana (Despertar em Ayurveda), o(a) aluno(a) fica apto(a) a realizar um conjunto completo de módulos complementares, habilitando o aluno para a prática de TERAPIAS INDIANAS como a Massagem Ayurvédica, Aromaterapia Ayurvédica, dentre outras aulas teórias e práticas.  

O curso lança-nos o desafio de, através da prática de um conjunto de técnicas simples, transformarmos o nosso dia-a-dia e a nós próprios. Ao longo do curso é abordada a prática da Ayurveda como ferramenta de desenvolvimento integral do ser humano. 
Cada aula tem uma parte prática, onde são aprendidas várias técnicas que podem ser praticadas com segurança, e também uma parte teórica onde se espera que seja compreendido em que consiste realmente e como funciona a prática do Ayurveda como método de prevenção e tratamento. 

O projeto é constituído por cursos independentes, sendo apenas o "Despertar em Ayurveda" pré-requisito para os cursos de extensão e aprimoramento. 

Você escolhe o que deseja aprender!

Informações e inscrições: 
- Por whatsapp: 16 999620861
- Facebook: https://www.facebook.com/casadeshiva/
- Email: casadeshiva@hotmail.com
- Site: casadeshiva.com
 
 
http://www.casadeshiva.com/2017/07/despertar-em-ayurveda.html
Ideal para primeiro contato com Ayurveda 
 Ayurveda, a sabedoria da vida, é um guia para uma vida de felicidade, vitalidade, amor e propósito. Na perspectiva ayurvédica, seres humanos não são vistos como meras máquinas físicas pensantes, mas como campos de inteligência em trocas dinâmicas com a energia e informação do meio ambiente. Saúde é um estado de equilíbrio vibrante no qual todas as camadas da vida estão integradas. 

Aos interessados na prática da massagem indiana clássica
 Produzir movimentos nos tecidos (dhatus), por meio da oleação medicada na pele, de modo a favorecer a sua absorção. Possui semelhança com a drenagem linfática, atuando sobre o plasma  
 

http://www.casadeshiva.com/2017/07/formacao-pratica-em-terapias-ayurvedicas.html
Aos interessados na prática de procedimentos ayurvédicos avançados como massagem com pós, massagem com esfoliação e Shirodhara (fluxo de óleo da cabeça)
 Shirodhara: Aplicação de um fluxo contínuo de um líquido medicado sobre a região da testa, estimulando o marma staphani e todo o couro cabeludo. Garshana: Massagem com uma luva de seda, que produz uma ionização da pele. Utilizado basicamente para esfoliação da pele, chamado naÍndia de massagem dos noivos.Udwartana: Aplicação de pós secativos na pele. Indicado para tratamento de obesidade, oleosidade e umidade excessiva. 

Aos interessados na prática de técnicas sutis de cromoterapia, gemoterapia e marmaterapia.
A Gemoterapia é um tratamento Ayurvédico associado à Astrologia Védica. Ela combina as propriedades químicas  e eletromagnéticas das gemas com a alquimia tântrica contida nos Vedas. As gemas são associadas aos astros assim como os dias da semana, cores (cromoterapia), metais etc.

POSSIBILIDADES DE EXTENSÃO E APRIMORAMENTO DE CONTEÚDO


Massagem com óleo nos pés, gerando um efeito sistêmico geral no organismo, graças aos marmas e aos pontos reflexos existentes em toda sua área. 

http://www.casadeshiva.com/2017/09/aromaterapia-em-ayurveda.html
É a técnica milenar usada para a cura natural através dos poderes liberados pelos aromas dos Óleos Essenciais. Utilizando-os como forma de prevenção e complementação de terapias em qualquer segmento de tratamento, com objetivo principal de tratar o SER como um todo, visando o equilíbrio e estimulando a boa saúde. 


http://www.casadeshiva.com/2017/09/nutricao-baseada-na-medicina-ayurvedica.html

Para manter o equilíbrio dos 3 doshas, Ayurveda prescreve algumas regras a sererm seguidas adaptando o estilo de vida à estação do ano e ao horário do dia: Padrões de comportamento e hábitos alimentares durante o dia e noite. E padrões e hábitos sazonais. Um estilo de vida baseado em tais modelos de percepção não apenas mantém a saúde como protege contra ataque de doenças




Comentários

Postagens mais visitadas